domingo, 17 de março de 2013

Ser Sexual Feminino - Encontro V - O triângulo sagrado: vagina*útero*ovários


Mulheres,

Conectamo-nos com o nosso ventre de mulher e com o poder e energia que residem no triângulo sagrado dentro de nós – vagina*útero*ovários (os chamados órgãos pélvicos internos).

Tomamos consciência de como a energia vital pode ficar profundamente fragilizada e bloqueada, à medida que vamos carregando memórias antigas de desrespeito ou abuso do corpo da mulher e de desvalorização do papel da energia feminina na sociedade, na família e no casal, bem como emoções reprimidas de frustração, de controlo e crítica, de sensações de escassez, de competição, de desconexão com o instinto feminino, de cansaço e limitação nas nossas relações, de desvalorização quanto aos outros, entre outras.

É, assim, tão precioso dispormos de um tempo-espaço em que, juntamente com outras mulheres, em círculo, potenciando a energia do Um, permitimo-nos libertar e curar os medos e bloqueios e tomar consciência do espaço criativo que se gera para o desabrochar da energia primordial e criadora, do prazer e da sensualidade, da confiança e da valorização pessoal.

Através de práticas de meditação do útero e dos ovários, de redescoberta e sacralização das nossas vaginas e da dança intuitiva, iremos honrar e agradecer:

. pela criação e pela função raiz da mulher na criação;

. pela inspiração, nutrição e beleza da energia feminina;

. pelo ciclo de transformação e renovação contínua da vida.
_____________________________________________

Data: 8 de Abril de 2013
Horário: das 19h às 22h
Local: Carcavelos

Contribuição consciente: Livre circulação de abundância (cada uma dá o que pode/quer)
Haverá chá, água, fruta e bolachas à disposição.
Aconselhamos roupa confortável pois haverá algum trabalho prático e estaremos sentadas no chão.

_____________________________________________

Bio de Tamar
O meu nome é Tamar, o meu apelido é Mulher. A minha primeira respiração foi a 18 de março de 1976, apresentada à Vida como Marta Azevedo. A minha habitação vai das entranhas à flor da pele e tem-me transportado desde sempre pelo interesse maior nas Pessoas e no que está para além dos horizontes, dos que vejo e dos que sonho. Praticante inveterada da poliformação, reúno recursos nas áreas das ciências sociais (sociologia e desenvolvimento (inter)pessoal), energética e vivencial (reiki, cura prânica, yoga do riso), artística (teatro e narração de histórias) e do yoga, rendendo-me em 2011 ao poder e magia do sagrado feminino e da sexualidade sagrada. Aqui e agora co-crio com a Vida, através do projeto “O Mel da Deusa” ( www.facebook.com/omeldadeusa ), o qual integra trabalhos para e com mulheres, quer em sessões individuais de cura e expansão da sexualidade, quer em atividades de grupo, como os círculos de mulheres, workshops e meditações guiadas sobre o resgate do sagrado feminino, nos quais a religação ao Corpo é sempre a tónica-chave.

Bio de Rita Nunes Pacheco
Chamo-me Rita. Sou mulher, mãe e tudo o mais que a vida me vai proporcionando ser a cada momento. Desde sempre que senti o fascínio pelo movimento, sendo iniciada na dança aos 5 anos, envergando mais tarde pelo bailado e estudando diversas vertentes desta arte a nível profissional. A vida guiou-me por muitos caminhos. Passei pela psicologia, área comercial, formação, entre muitas outras. Redescobri o meu rumo há três anos com o nascimento da minha filha. Hoje, agora, sinto que o meu propósito passa pelo trabalho com o feminino, com todas as suas fases e facetas. Sou Doula, facilitadora de Dança intuitiva, faço massagem intuitiva, sou assessora d’A Maleta Vermelha, formadora de Shantala e de Igualdade de género, reflexologista, leitura de pés. (https://www.facebook.com/SerMulherDesperta e www.sermulherdesperta.blogspot.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário