sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Ser Sexual Feminina: o renascer do meu Corpo-Templo


Mulher,

Vivemos tempos de profunda redescoberta do Feminino Sagrado, enquanto paradigma e energia que reconhece e enaltece a centralidade dos princípios femininos da nutrição, da doação, da cooperação, da beleza, da intuição, dos sentidos, da criação, da alegria, da sabedoria e do amor para a vida na terra.

Na espiral de religação a estes princípios que mais e mais mulheres, de todas as idades, raças e credos, estão a ativar, o Corpo está a ser relembrado enquanto templo ou manifestação sagrada da matéria
 para níveis de consciência profundos e transformadores e para níveis de prazer libertadores e curadores e o que conhecemos da sexualidade a ser intensamente reformulado.

Vivenciar a sexualidade à luz do sagrado, do extático e do feminino, inspirando-nos em práticas ancestrais (do tantra, do tao e do yoga) e da modernidade (artigos sexuais e dança intuitiva), entre mulheres-irmãs, é a proposta fundamental deste trabalho.

Organizado em duas partes, a proposta é a de cada mulher sentir até onde quer levar a sua viagem de descoberta, sendo que:

- A descoberta (parte I) – abordaremos a questão da energia erótico-sexual e como se gera, focando a atenção na pele, nos cinco sentidos, na respiração, no som e no movimento:
. Desafios para a mulher moderna na ativação e expansão da sua energia erótica
. Dimensões da sexualidade na sua vertente feminina
. Como gerar conscientemente energia erótico-sexual

- A consagração (parte II) – celebramos o Corpo-Templo, através da redescoberta e religação da mulher à vulva e do reconhecimento e irradiação da sua energia de Deusa.
. Os pontos de reflexologia da vulva
. Artigos de ativação dos pontos sexuais
. Batismo da vulva

Condições de realização:

As duas partes deste trabalho são de um dia cada, sendo a parte II de continuidade/aprofundamento da parte I.
Poderá inscrever-se somente na parte I. Porém, a participação na parte II implica ter participado na parte I.

Datas e horário:
Parte I - 24/Nov (das 10h às 18h)
Parte II - 8/Dez (das 10h às 18h)

Local:
Carcavelos, concelho de Cascais (local específico a confirmar aquando da inscrição)

Contribuição: 35€ por parte, sendo que a confirmação da inscrição implica o pagamento prévio de 10€.
* Existe possibilidade de bolsa, consulte-nos para esta opção. Por favor não a solicite se não precisar dela.

Nº máximo de participantes: 10

Almoço e lanche: bio-vegetarianos e incluídos.

Para inscrições ou esclarecimentos, contacta-nos para:

. Rita Nunes Pacheco - sermulherdesperta@gmail.com / 933946615

. Marta Azevedo - omeldadeusa@gmail.com


________________________________________________________

O meu nome é Tamar, o meu apelido é Mulher. A minha primeira respiração foi a 18 de Março de 1976, apresentada à Vida como Marta Azevedo. A minha habitação vai das entranhas à flor da pele e tem-me transportado desde sempre pelo interesse maior nas Pessoas e no que está para além dos horizontes, dos que vejo e dos que sonho. Praticante inveterada da poliformação, reúno recursos nas áreas das ciências sociais (sociologia e desenvolvimento (inter)pessoal), energética e vivencial (reiki, cura prânica, yoga do riso), artística (teatro e narração de histórias) e do yoga, rendendo-me em 2011 ao poder e magia do sagrado feminino e da sexualidade sagrada. Aqui e agora co-crio com a Vida, através do projeto “O Mel da Deusa”, o qual integra trabalhos para e com mulheres, quer em sessões individuais de cura e expansão da sexualidade, quer em atividades de grupo, como os círculos de mulheres, workshops e meditações guiadas sobre o resgate do sagrado feminino, nos quais a religação ao Corpo é sempre a tónica-chave.